Advanced search

Nintendo Game & Watch: A consola que marcou a infância de muitos portugueses

Nintendo Game & Watch: A consola que marcou a infância de muitos portugueses

A Nintendo Game & Watch foi uma das primeiras consolas portáteis produzidas pela Nintendo. Lançada em 1980, esta consola tornou-se um sucesso em todo o mundo, vendendo mais de 43 milhões de unidades.

A Game & Watch era uma consola de ecrã LCD, que permitia jogar jogos simples, como o famoso "Donkey Kong" e "Super Mario Bros." A sua popularidade levou a Nintendo a lançar uma variedade de modelos com jogos diferentes, incluindo desportos, puzzles e até mesmo um relógio. Para além do "Donkey Kong" e "Super Mario Bros.", a Game & Watch teve uma variedade de jogos originais lançados durante o seu período de produção. Alguns dos jogos mais populares incluem:

  1. "Ball": o primeiro jogo Game & Watch lançado pela Nintendo em 1980, onde o jogador tem que evitar que bolas caiam no chão.

  2. "Flagman": jogo onde o jogador tem que memorizar uma sequência de bandeiras e depois repetir essa sequência.

  3. "Manhole": jogo onde o jogador tem que evitar que as personagens caiam nos buracos.

  4. "Octopus": jogo onde o jogador tem que evitar os tentáculos de um polvo enquanto tenta recolher tesouros.

  5. "Oil Panic": jogo onde o jogador controla um trabalhador numa estação de serviço e tem que recolher óleo que cai do teto para depois encher tanques de gasolina.

  6. "Fire": jogo onde o jogador controla bombeiros que têm que resgatar pessoas de um prédio em chamas.

  7. "Chef": jogo onde o jogador tem que apanhar ingredientes que caem do céu e evitar outros objetos enquanto cozinha um guisado.

A consola foi descontinuada em 1991, mas a sua influência pode ser vista em muitas das consolas portáteis que foram lançadas posteriormente, como o Game Boy e o Nintendo DS.

A Nintendo relançou recentemente a Game & Watch com dois novos modelos, inspirados em dois dos seus franchises mais icónicos: Mario e Zelda. Estas novas consolas mantêm a mesma aparência e funcionalidade da consola original, mas vêm com jogos exclusivos baseados em personagens dos jogos de Mario e Zelda.

O modelo Mario vem com o jogo "Super Mario Bros.", "Super Mario Bros.: The Lost Levels" e um jogo estilo relógio, enquanto que o modelo Zelda vem com os jogos "The Legend of Zelda", "Zelda II: The Adventure of Link" e um jogo estilo relógio. Estas novas consolas foram lançadas em novembro de 2020, no 35º aniversário de Super Mario Bros.

As novas Game & Watch tornaram-se instantaneamente populares entre os fãs de jogos retro e colecionadores de consolas. Se é fã de Mario ou Zelda e quer reviver os seus jogos clássicos numa consola portátil nostálgica, então estas novas Game & Watch são definitivamente uma opção a considerar.

Para quem está interessado em trocar, comprar ou vender uma consola Nintendo Game & Watch usada, existe o portal GameMarket.pt. Este portal é o principal portal de classificados de gaming em Portugal, onde é possível encontrar e anunciar todo o tipo de consolas novas e usadas, assim como jogos, das plataformas mais antigas, como a Game Boy, NES, Mega Drive e Atari, até às mais recentes, como a Xbox Series, Nintendo Switch e PlayStation 5, entre outras.

A Game & Watch é uma consola nostálgica e muito procurada por colecionadores. Se tem uma consola Nintendo Game & Watch em casa que já não utiliza, considere colocá-la à venda no GameMarket.pt. Ou, se é um fã desta consola e procura adquirir uma, explore o portal para ver se existem ofertas de consolas Game & Watch disponíveis.

Em suma, a Nintendo Game & Watch é uma consola que marcou a infância de muitos portugueses e continua a ser um objeto de desejo para muitos fãs de jogos retro. E graças ao portal GameMarket.pt, é possível encontrar ou venderr uma destas consolas de forma fácil.

More Info

Source Link

Links Interessantes:
Tens Jogos Usados ou Consolas Usadas para vender? Anuncia em GameMarket.pt

Anuncia Bicicletas e outros Artigos Novos e Usados em https://BikeMarket.pt - O maior portal de classificados de ciclismo em Portugal. Descarrega a App BikeMarket.pt disponível na Play Store

Anuncia carros usados, motos usadas e outros veículos em https://AutoAds.pt - Stand Online Grátis

Gostarias de ter o teu Link aqui e visível em todos os Anúncios? Contacta-nos
Top