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Primeira vista das novas imagens e interface de usuário do controlador Access para PS5, um novo e completo kit de controle de acessibilidade

Primeira vista das novas imagens e interface de usuário do controlador Access para PS5, um novo e completo kit de controle de acessibilidade

Sony (Estados Unidos) - Comunicado de Imprensa: Nome oficial para o Projeto Leonardo revelado juntamente com novos detalhes do produto.

Embora a acessibilidade seja um tópico importante durante todo o ano, maio é sempre especial, pois celebramos o Dia Mundial de Conscientização sobre Acessibilidade Global e reconhecemos os avanços feitos pela comunidade de acessibilidade e pela indústria de jogos para tornar o jogo mais inclusivo. Na Sony Interactive Entertainment, estamos comprometidos em promover essa missão, e hoje estamos empolgados em compartilhar novos detalhes e imagens do controlador Access para o console PS5.

Novos detalhes e imagens do produto:

Revelado pela primeira vez na CES deste ano como "Projeto Leonardo", o controlador Access para PS5 é um novo e altamente personalizável kit de controlador de acessibilidade projetado para ajudar muitos jogadores com deficiências a jogar com mais facilidade, conforto e por períodos mais longos.

Desenvolvido em colaboração com especialistas em acessibilidade, o controlador Access incluirá uma ampla variedade de botões intercambiáveis e capas para os sticks, permitindo que os jogadores criem livremente layouts diferentes que funcionem para sua força única, amplitude de movimento e necessidades físicas.

Além disso, os jogadores podem usar o controlador Access em superfícies planas, orientá-lo a 360 graus ou fixá-lo facilmente a um suporte AMPS* ou a um tripé. Eles também podem ajustar a distância do stick analógico em relação ao controlador.

Através dos quatro portas AUX de 3,5 mm do controlador Access, os jogadores podem integrar seus próprios interruptores, botões ou sticks analógicos especializados.

Você pode ler mais sobre as características de hardware do controlador Access em nosso post original no blog. Você também pode visitar nossa nova página da web, onde pode se inscrever para receber atualizações por e-mail e ser informado quando as pré-encomendas forem lançadas, para que possa garantir seu controlador o mais cedo possível.

Primeira vista da interface do controlador Access:

Além da ampla gama de opções de personalização de hardware, o controlador Access oferece uma infinidade de maneiras para os jogadores criarem configurações personalizadas de interface do usuário que desbloqueiam novas formas de jogar.

Mapeamento de botões e perfis de controle. No console PS5, os jogadores podem selecionar sua orientação preferida para o controlador Access, mapear entradas diferentes para os vários botões, ativar ou desativar botões ou até mesmo mapear duas entradas diferentes no mesmo botão. Eles também podem criar e armazenar seus perfis de controle favoritos para diferentes jogos ou gêneros (como "combate" ou "dirigir").

Emparelhamento de controladores e ajustes do stick analógico. Até dois controladores Access e um controlador sem fio DualSense (ou DualSense Edge) podem ser usados juntos como um único controlador virtual, permitindo que os jogadores misturem e combinem dispositivos ou joguem colaborativamente com outros. Semelhante ao controlador sem fio DualSense Edge, os jogadores também podem ajustar a posição inicial e a sensibilidade da entrada. A capacidade de ajustar as zonas mortas (a distância que o stick analógico se move antes de ser reconhecido em um jogo) e a sensibilidade do stick são particularmente úteis para os jogadores melhorarem seu controle motor fino durante o jogo.

Modo de alternância. O controlador Access também possui um modo de alternância, que permite aos jogadores ajustar o comportamento de qualquer botão para funcionar como uma tecla Caps Lock em um teclado. Por exemplo, se você ativar o modo de alternância para a entrada de aceleração em um jogo de corrida, o controlador Access acelerará o carro sem que você precise segurar o botão pressionado.

Os jogadores podem ativar o modo de alternância para qualquer entrada programável. Como exemplo, se um jogo só permite que você corra segurando "L3" (o stick analógico esquerdo), o que pode ser fisicamente desafiador, você pode alterar essa entrada para se comportar como "clique em L3 para alternar a corrida", ativando o modo de alternância para o botão que você atribuiu a L3.

Nossa jornada de acessibilidade no PS5:

Ao lado de novos detalhes sobre o controlador Access, estamos empolgados em compartilhar hoje um vídeo que destaca os esforços contínuos de nossas equipes de desenvolvimento de produtos e estúdios PlayStation para tornar os jogos acessíveis a mais jogadores no PS5. Ouça membros da equipe de todo o mundo falando sobre o trabalho que estão fazendo para expandir a acessibilidade nos jogos no PS5 por meio do nosso próximo controlador Access, da interface do console e dos jogos.

Teremos mais novidades sobre o controlador Access para o PS5, incluindo mais detalhes sobre o produto e seu lançamento, nos próximos meses. Agradecemos a todos os jogadores que compartilharam feedback valioso e que nos inspiram todos os dias a levar a alegria dos jogos a mais pessoas por meio da inovação e colaboração com vocês - nossa comunidade.

*AMPS é um padrão da indústria para padrão de rosca de montagem para fixação de dispositivos a equipamentos, incluindo equipamentos de acessibilidade.

Mais Info

Fonte

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